Ludmilla critica SBT por contratar apresentador que a chamou de ‘macaca’

Ludmilla-e-Marcão-do-Povo-696x341.jpg

Marcão do Povo, aquele apresentador demitido da Record Brasília após chamar a cantora Ludmilla de “Pobre e Macaca” durante um programa de fofocas, foi contratado pelo SBT na última segunda-feira (13). Ao saber da contratação de Marcão, Ludmilla não poupou criticas à emissora de Silvio Santos.

“Quando ele foi demitido pela Record, eu pensei ‘caraca, fez bem, não está conivente com este tipo de ação e não concorda com este tipo de crime’. Quando eu soube que o SBT o contratou, eu pensei ‘oi?’. Não posso mudar nada. É algo que me assustou e não imaginei isso”, disse a artista em entrevista à revista “Glamour”.

Após o comentário, Marcão negou racismo e disse que não tinha intenção de ofendê-la, pois tratava-se só de uma maneira de falar. No entanto, Ludmilla não concorda e afirmou que ele quis ser ofensivo sim.

“Olha o jeito que ele fala no vídeo. É só ver! Se fosse qualquer tipo de gíria, tinha de falar com quem ele conhece. Quem é gay não pode ser chamado de ‘veadinho’ por quem não o conhece. A pessoa vai ficar furiosa. Se for um amigo é diferente. Só deve usar isso com quem é amigo. Dá para ver, durante o vídeo, quando a pessoa está de maldade ou na pureza. Você não é idiota e sabe das coisas”, declara a cantora.

Ludmilla, que já sofreu outros casos de racismo nas redes sociais, e que foi ofendida por Val Marchiori, também explicou que a dor do racismo é inexpressável. “Como sou uma cantora negra, todos os que estão à minha volta sabem como é pesada essa parada de racismo. Eu resolvi tomar esta iniciativa para mostrar que o racismo realmente existe. Não tem como explicar a dor do racismo para quem não sofre. Não tem como explicar para alguém que nunca sofreu um acidente de carro como é a dor de quem estava lá dentro. Essa é a dor do racismo. A gente vai tentando explicar com desenho ou vídeo que isso é real. Vou à delegacia quantas vezes forem necessárias, também para encorajar cada vez mais às pessoas a fazerem isso”, comentou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s