“Ezel” derruba audiência em 50% e compromete novelas turcas na Band

Captura-de-Tela-2015-10-28-às-21.12.13.png

Desde seus primeiros meses, a novela “Ezel”, exibida pela Band, mostrou que daria dor de cabeça para a emissora paulista. Estreando em 07 de novembro, o folhetim tem médias inferiores em relação as tramas antecessoras.

Até o momento, a novela marca 2.5 pontos, nesses seus primeiros três meses. “Sila: Prisioneira do Amor” com 3 , “Fatmagül: A Força do Amor” com 2.6 e “Mil e Uma Noites” com 2.7 superam por pouco o desempenho de “Ezel”.

No entanto, a novela, que conta a história de Omer (Kenan Imirzaloglu), não aproveita os índices alcançados pela programação da emissora atualmente, privilégio que as primeiras turcas não tiveram. Prova disso é que nessa terça-feira, 15 de fevereiro, “Ezel” derrubou em 50% a audiência do “Jornal da Band”.

Ao todo, de acordo com os dados consolidados, foram 2.6 pontos, enquanto o noticiário cravou média de 6, quando chegou a disputar o terceiro lugar com o SBT. Dessa forma, é indiscutível que a Bandeirantes está preocupada com o desempenho da atração.

Internamente, comenta-se que a novela possa ser encurtada, dando lugar a uma nova trama curta. No entanto, caso sua substituta não reverta a audiência, é mais do que certo que a Band abandone de vez a faixa de novelas turcas. Em seu lugar, cogita-se exibir atrações como “Os Simpsons”.

O baixo faturamento, associado aos índices indesejáveis, são primordiais para que a emissora desista de colocar no ar. A ordem, por enquanto, é analisar uma substituta que mostre um enredo que o público brasileiro esteja mais acostumado, como aconteceu com “Sila: Prisioneira do Amor”.

É importante lembrar que, apesar dos baixos índices, “Ezel” costuma registrar índices bem superiores ao que costumava marcar a série “Glee”, exibida antes da estreia de “Mil e Uma Noites”, que inaugurou a faixa de novelas estrangeiras após sete anos sem nenhuma transmissão da teledramaturgia da emissora no horário nobre, desde “Quase Anjos”, em 2010. Na época, a série americana obtinha cerca de 1 ponto na Grande São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s