BOMBA: Record escala “Os Dez Mandamentos” para brigar com “Novo Mundo”, inaugurando novo horário das 6h

os-10-mandamentos-o-filme.jpg

Maior sucesso da teledramaturgia da Record, Os Dez Mandamentos será reprisada em 2017, apenas dois anos após sua primeira exibição. A emissora escalou a produção bíblica para inaugurar um novo horário de novelas, o das 18h. A ideia é aumentar as receitas publicitárias e brigar no Ibope com as tramas das seis da Globo.

Por questões estratégicas, executivos da Record ainda não revelam quando será a reestreia de Os Dez Mandamentos, mas o mais provável é que ocorra em meados de março, quando a Globo encerra uma novela das seis, Sol Nascente, e estreia outra, Mundo Novo. Pela primeira vez em 40 anos, a Globo exibirá o primeiro capítulo de uma novela das 18h numa quarta-feira, em 22 de março.

Com Os Dez Mandamentos, a Record acredita que terá um produto forte para concorrer com novelas das seis inéditas. A produção estrelada por Guilherme Winter, Sérgio Marone e Camila Rodrigues teve 15,4 pontos de média no Ibope nacional. Embora os números sejam inferiores, foi o maior sucesso fora da Globo desde Pantanal, na Manchete, em 1990. Em novembro de 2015, no auge, seis capítulos derrotaram a Globo. Chegou a marcar 36 pontos no Ibope em Belém e 28 em São Paulo.

O plano dos executivos da Record é fixar um novo horário de telenovelas. Ainda não está decidido se a faixa terá tramas inéditas ou se será dedicadas a reprises de produções bíblicas. Tudo vai depender de Os Dez Mandamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s