COLUNA: O vergonhoso jornalismo do SBT

jornalismo-do-sbt.jpg

Que o SBT não investe em seu jornalismo isso todos já sabemos, porém, esses dias algo nos chamou muita atenção na emissora de Silvio Santos. O programa de fofocas, “Fofocalizando”, fez uma tremenda cobertura para apresentar um novo integrante, a emissora chegou até a usar helicóptero ao vivo, (algo que não faz questão nenhuma de usar em seu jornalismo) para anunciar a entrada de um robô na atração, isso mesmo, o novo integrante era apenas um robô. Tanto furdunço para algo tão insignificante.

Nas últimas semanas o SBT tem sido alvo de muitas polêmicas, em meio às mudanças de programação e demissão de jornalistas a emissora resolveu contratar o polêmico “Marcão do Povo”. Aquele mesmo que foi demitido da RecordTV e processado pela cantora Ludmilla por racismo.

Se não bastasse, a emissora decide demitir os excelentes e competentes Joyce Ribeiro e Hermano Henning, deixando Dudu Camargo e Marcão comandarem e fazerem de circo seu jornalismo. É nítido que a emissora tem se inspirado nos programas locais da Record, mas são apenas programas locais, que agrada tal região, mas o erro que o SBT está cometendo é trazer isso nacionalmente, algo que não agrada nenhum pouco.

Enquanto Dudu Camargo tenta imitar a voz do Silvio Santos, tenta dançar, apela por stripe-teace e alfineta várias vezes Luiz Bacci ao vivo, Marcão do Povo chega com sua famosa dança do Galo para dar ainda mais pena da emissora que um dia já foi referência.

O Jornalismo do SBT mostrando cada vez mais que não existe fundo para o poço. Profissionais respeitados sendo demitidos e notícias sendo tratadas em meio a deboches, uma coisa vergonhosa. Duro ver uma emissora grande e com torcida como o SBT fazendo coisas descomunais como as de ultimamente. A Record e as demais agradecem e dão risada. Isso aí nem é mais grotesco, é bizarro.

R.I.P. SBT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s