Operadoras de TV paga desligam Record, SBT e RedeTV em Brasília e causam congestionamentos nas linhas

FB_IMG_1490700368319

O que a Simba, empresa que representa a Record, SBT e RedeTV! queria, realmente já começou a acontecer. Isso porque, no começo da madrugada desta terça-feira (28), as principais operadoras de TV como Sky, Net e Claro TV já começaram a desligar os sinais das três emissoras e provocaram congestionamentos nas linhas de atendimentos dessas empresas. Consumidores estão insatisfeitos em ficar sem os três canais e prometem não deixar barato.

As redes, que respondem por quase 20% da audiência da TV paga querem ser remuneradas pela liberação de seus sinais e avaliam que podem faturar de R$ 500 milhões a até R$ 3,5 bilhões por ano com as operadoras. Elas se inspiram na Fox, que conseguiu reajustar o valor de seus canais após tirá-los do ar na Sky, em janeiro.

O fato é que Brasília foi a primeira capital a tirar os sinais dos canais abertos representados pela Simba e agora até às 23h59 de quarta-feira, todas as demais localidades deverão ficar sem Record, SBT e RedeTV em seu pacote.

Ao que tudo indica até aqui, apesar da grande pressão das emissoras com campanhas em suas redes sociais e programações, os sinais realmente deverão ser retirados, ainda que por alguns dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s