Globo usa Band como marionete para atacar RecordTV, SBT e RedeTV!

PhotoGrid_1491824685832.jpg

A Band decidiu romper o silêncio e falar sobre a Simba, empresa que engloba emissoras como RecordTV, SBT e RedeTV, que pedem a remuneração das operadoras de TV’s Pagas pelos seus sinais digitais. Ontem, dentro do “Jornal da Band”, principal telejornal da emissora, foi dito que os canais querem cobrar por conteúdo que sempre foi de graça.

A emissora até mesmo colocou um dos diretores da ABTA para falar sobre o assunto, que disse que essa seria uma maneira de prejudicar o assinante, em outras palavras extorquir. Na reportagem, claramente tendenciosa, a Band disse que as emissoras queriam R$ 15 por seus sinais, quando na verdade, o valor que está sendo negociado é de R$ 2,30.

Na reportagem, a emissora não mencionou também que recebe pelo seu sinal digital, assim como a Rede Globo, tanto que na SKY, ela e a Globo são as únicas que estavam disponíveis com o sinal digital, ao contrário do que ocorria com as outras operadoras, que estavam presentes nessa tecnologia apenas na NET.

Para efeitos jurídicos, a Band e a Globo alegam que recebem apenas por seus canais pagos, e não admitem em hipótese alguma que o valor de seus canais abertos estejam inclusos nessa quantia. Vale ressaltar, que por lei as emissoras tem sim direito de cobrar pelos seus sinais digitais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s