Globo imita Record e capítulo de novela em novo horário vira “especial”

IMG_20170517_130954.jpg

A situação parece complicada para “Os Dias Eram Assim”, a novela das 23h da Globo. Com números de audiência baixos e pesquisas apontando que o espectador não compreende a trama, a emissora resolveu apelar e está promovendo o capítulo desta quinta-feira (18) como “especial”.

A principal novidade é a alteração do horário de exibição. Em vez de ir ao ar depois de “Vade Retro”, como vinha acontecendo desde a estreia da série, “Os Dias Eram Assim” entra na grade imediatamente depois de “A Força do Querer”. É uma mudança que implica em enorme impulso no Ibope.

Em São Paulo, por exemplo, na última semana, a novela das 23h marcou 21,8 pontos na segunda-feira (08), quando é exibida depois da novela de Gloria Perez, e 11,4 pontos na quinta (11), ao passar depois de “Vade Retro”.

Questionei a Globo sobre o que haverá de especial no capítulo e a emissora, de certa forma, confirmou que não há nada: “É uma estratégia de programação por conta de um capítulo especial, o desdobramento do casamento da personagem da Sophie Charlotte, que já começou ontem.”

A técnica de chamar capítulos no meio de trama de “especiais” tem sido usada pela Record com suas novelas bíblicas. Em “Os Dez Mandamentos” e em “Terra Prometida”, a emissora fez grande promoção de capítulos que exibiriam cenas de maior impacto, com efeitos especiais – e viu a audiência ficar acima da média nestes dias.

Diferentemente do que diz a Globo, o capítulo desta quinta (18) de “Os Dias Eram Assim” não tem nada de especial. É um desdobramento do episódio exibido nesta terça-feira (16).

Gustavo (Gabriel Leone) voltará para casa, depois passar uma temporada na prisão (imagem no alto). Ele ficou detido até o dia do casamento de Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira), exibido no capítulo desta terça (16). Já no Chile, Renato (Renato Góes) descobrirá, em uma carta enviada pela mãe, sobre o casamento de sua amada Alice.

“Vade Retro” vai ar, nesta quinta-feira, depois de “Os Dias Eram Assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s