#VocêSeLembra?; Há Exatos 9 anos estreava na Globo “A Favorita”

a-favorita.jpg

Escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari e Antônia Pellegrino, e também contou com a direção geral e núcleo de Ricardo Waddington.

Contou com as participações de Mauro Mendonça, Glória Menezes, Cláudia Raia, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Ary Fontoura, Flávio Tolezani e Alexandre Schumacher.

Foi eleita pelo jornal espanhol 20 minutos como a 3ª melhor telenovela brasileira de todos os tempos, ficando atrás apenas de Avenida Brasil (do mesmo autor) e O Clone.

Inicialmente, a trama se chamaria Karma; depois o nome mudou para Juízo Final. Mas a Rede Globo, que teve problemas com o nome, decidiu mudar o título da trama para A Favorita, alegando que o título traria mais proximidade da novela com o público em geral.

O autor disse, em entrevista ao Vídeo Show, que já havia pensado no roteiro (ou pelo menos na sinopse da trama) desde quando escreveu Da Cor do Pecado e que objetivava criar uma obra inovadora, sem a presença de uma “mocinha clássica de novela”.

Audiência

O primeiro capítulo da novela A Favorita marcou a pior audiência de estréia de uma novela das 21h da Rede Globo: foram registrados 35 pontos e 49% de participação. Os baixos índices deveram-se à exibição, no mesmo dia, do último capítulo da novela Caminhos do Coração, da Record.

Contudo, a trama bateu recorde de audiência no capítulo 56, exibido em 5 de agosto: foram alcançados 46 pontos de média e 65% de participação. Neste capítulo foi revelada a identidade da verdadeira assassina da trama, no caso, a Flora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s