Há 9 anos Record colocava medo na Globo com estreia de “Os Mutantes”

images

Quando se fala sobre dramaturgia na RecordTV não tem como deixar de mencionar “Os Mutantes”, visto que a trama se tornou uma mania nacional e uma das pioneiras em incomodar a Globo que detinha o monopólio de audiência no horário nobre.

O folhetim que contava a história de pessoas incomuns estreou há exatos 9 anos em 3 de Junho de 2008, respectivamente uma terça-feira. Intitulada de “Os Mutantes” a novela surpreendeu até mesmo a expectativa de diretores da emissora que não esperavam tamanha aceitação, já que o enredo da novela era inovador na época e chegava a ser alucinante em certos momentos.

Porém a saga dos mutantes não foi a primeira novela à ter força contra a Globo, visto que em 2007 a RecordTV viu seus números dispararem com “Caminhos do Coração” que após um começo difícil conseguiu reverter a queda. Em 6 de Fevereiro de 2008, “Caminhos do Coração” fez algo que nenhuma outra novela havia conseguido, bateu a emissora dos Marinho na média do horário nobre, ao todo foram 22 de média para o enredo contra 20 da concorrente que exibia uma partida de futebol. Vendo tamanho sucesso a Record lançou uma estratégia onde terminou “Caminhos do Coração” e estreou “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, onde dava mais destaque para os personagens assombrosos.

Já em sua estreia a novela bateu 24 de média e alcançou picos de 27 . Após “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes – Caminhos do Coração” o canal ainda tentou emplacar “Os Mutantes – Promessas de Amor” que terminou em baixa com apenas 9 pontos de média. Até hoje a trilogia se destaca como um dos maiores sucessos da história da emissora, junto com “Os Dez Mandamentos” que em 2015 conquistou o mesmo feito quando Moisés abriu o Mar Vermelho, ao todo a trama bíblica fechou com 28,1 pontos contra 20,8 da concorrente, que exibia o “Jornal Nacional” e “A Regra do Jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s