“A Força do Querer” bate recorde em todo o Brasil e se torna motivo de comemoração na Globo

A-For_a-do-Querer.png

“A Força do Querer”, novela das nove da Globo vem sendo sucesso em todo o Brasil, o que é motivo de comemoração na emissora carioca, visto que há anos a emissora tentava emplacar um folhetim no horário das nove, principalmente depois da fracassada “Babilônia”, que derrubou tudo que a emissora tinha conquistado. Nessa última semana, com reviravoltas, como o parto de Ritinha, a trama de Glória Perez bateu recorde em todo o Brasil, ficando na liderança mais que isolada. Pra se ter uma ideia do sucesso da trama, a mesma só ficou abaixo da meta de 30 pontos em três praças.

O folhetim teve excelentes índices em: São Paulo (33.7 pontos), Rio de Janeiro (36 pontos), Belém (36.6 pontos), Campinas (36.1 pontos), Curitiba (32.4 pontos), Brasília (33.3 pontos), Florianópolis (34.8 pontos), Manaus (31.8 pontos), Porto Alegre (40 pontos), Recife (33 pontos), Salvador (34 pontos), e Vitória (29.8 pontos).

Porém, o “calcanhar de aquiles” da novela é em três praças, onde, mesmo com bons índices, estão abaixo da meta, são elas: Belo Horizonte (29.3 pontos), Fortaleza (24.8 pontos), e Goiânia (27.5 pontos). Vale lembrar que principalmente em Goiânia e Fortaleza, a Globo sempre vai mal, e perde a liderança frequentemente, para o SBT e para a Record TV.

Porém os índices dessas praças não afetaram a média nacional do folhetim, que foi de 33.5 pontos, recorde semanal em todo o Brasil, ficando 3.5 pontos acima da meta, o que é motivo de comemoração na emissora.

Cada ponto no PNT – Painel Nacional de Televisão equivale a 240.8 domicílios ou 684.2 mil telespectadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s