Morre aos 88 anos o ator Adam West, o eterno Batman da série de TV 



O ator Adam West morreu nesta sexta-feira, 9,​ aos 88 anos. Ele ficou conhecido por interpretar o Batman da série de TV. Ele estava lutando contra a leucemia, disse o comunicado de um representante.

O ator e dublador norte-americano nasceu em Seattle, em 19 de setembro de 1928, e estreou na carreira artística em 1957. Em 1966, ele estreou no papel de Batman da série de televisão. O programa, que ficou no ar até 1968 e teve 120 episódios, é considerado um marco da cultura pop e das adaptações de quadrinhos. O seriado teve seu último episódio exibido em 14 de março de 1968, já com a audiência em queda.

Ano passado marcou os 50 anos que o vigilante de Gothan City lotou as salas de cinemas com o filme Batman: The Movie ou Batman, o Homem Morcego. O filme era baseado na icônica série televisiva Batman que havia estreado no primeiro semestre daquele mesmo ano. Para levar o Homem Morcego aos cinemas os mesmos atores da série foram escalados. Adam West foi o responsável por encarnar o personagem. Mesmo atuando no seriado, ele era desconhecido pelo grande público e só atingiu a fama após o longa, que foi seu único grande papel.

Adam West trabalhou também como dublador, incluindo Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada (Uma família da Pesada), onde vivia o prefeito de Quahog Adam West.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s